Cruzeiro descarta dupla do Palmeiras e prioriza craques de alto nível
O Cruzeiro descartou a contratação do lateral-direito Mayke e do volante Zé Rafael, ambos do Palmeiras. Em contato com o jornalista Jorge Nicola, um dos dirigentes da Raposa confirmou que o time mineiro não abriu negociações para fechar com a dupla palmeirense, o que havia sido especulado pela imprensa esportiva do Brasil nos últimos dias.
“Não tem absolutamente nada sobre esses dois nomes, nunca pensamos neles”, teria dito o dirigente do Cabuloso em contato com Jorge Nicola. Mayke possui contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025, enquanto Zé Rafael renovou recentemente com o time alviverde até o final de 2026.
No entanto, Jorge Nicola não comentou sobre o interesse do Cruzeiro no atacante Rony, também do Palmeiras. O camisa 10 do Porco foi mais um nome especulado na Raposa nos últimos dias, depois que o jogador teria demonstrado sua vontade de trocar de clube para respirar novos ares.
Cruzeiro descarta contratar atletas do Palmeiras
O curioso é que o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, foi o responsável por levar Mayke e Zé Rafael para o Palmeiras. Na época em que trabalhava no clube paulista, o profissional foi peça impirtante para fechar as contratações, mas mesmo assim não demonstrou interesse de levar à dupla ao Cabuloso.
Neste momento, a diretoria do Cruzeiro entende que reforçar a lateral-direita e o setor defensivo do meio de campo não é prioridade. O time mineiro quer pelo menos mais um zagueiro, um meia ofensivo, um atacante de beirada de campo e um centroavante.